
Mural foi postado nas redes sociais e viralizou. Foto: Redes sociais
'MURAL DOS SONHOS' DE CRIANÇAS DE BELO HORIZONTE COM PLANOS INUSITADOS VIRALIZA
"Andar em uma bicicleta de doces", "ter um carro dourado de três andares", "ser beyblade profissional". Esses foram alguns dos sonhos que alunos com idades entre 5 e 6 anos do Instituto Coleguium, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, colocaram em um "Mural dos Sonhos".
Uma foto desse mural foi postada nas redes sociais e viralizou. Foram muitos os comentários dos internautas brincando qual das crianças eles queriam ser, de acordo com os sonhos delas. Além das propostas fantasiosas, as crianças também colocaram algumas coisas simples como: "ter a família reunida", "ir para um SPA com as amigas" ou " ter uma fazenda".
O mural foi produzido pela professora Bárbara Lacorte que contou que ele foi feito a partir de um projeto literário. "Com o livro que se chama Pocotó, fui fazendo a contação de história com os alunos. O livro conta sobre um cavalinho que faz entregas no castelo e tem o sonho de participar da guarda real. Ele não consegue entrar, mas ele não desiste. A história é voltada para persistência, porque um dia ele consegue entrar e tem seu sonho realizado. A gente ensina, com isso, a sonhar e a persistir, por mais difícil que pareça", explica.
Ela contou que na idade dos alunos dela eles fantasiam muito e por isso surgiram sonhos tão diferentes. Ela disse ainda ter ficado feliz com a repercussão do mural. "A gente dedica muito ao trabalho e às crianças. Me senti realizada e feliz profissionalmente. As pessoas se identificando com as respostas dos meninos. Saber que isso tocou as pessoas. Foi com carinho e profissionalismo. Transmitimos uma mensagem positiva para as pessoas", conta.
Segundo ela, os pais das crianças também ficaram alegres com a repercussão e disseram que alguns sonhos contados pelas crianças era o sonho também da família. A professora ressaltou que esse tipo de atividade é muito importante para que as crianças tenham autoconfiança e compreendam questões emocionais e sociais; planejem metas e objetivos daquilo que desejam alcançar, desenvolvendo também a persistência.
Com informações do jornal O Tempo